Os 13 porquês, Jay Asher

Não é novo para ninguém esse livro, todos já conhecem, mas mesmo assim, tive a necessidade de reler. Comecei a 1° temporada a pouco tempo e depois que terminei, decidi reler Os 13 Porquês, livro que originou a série.


Os 13 Porquês conta a história de Hannah Baker, uma adolescente de 16 anos que comete suicídio e deixa 13 fitas com 13 motivos explicando o porque de ter levado ela a se matar. A fita vai passando de motivo a motivo, ou seja, de pessoa a pessoa, explicando com detalhes cada acontecimento.

Quando li esse livro pela primeira vez, tinha 16 anos e estava no Ensino Médio, o impacto que o livro me causou agora foi totalmente diferente de alguns anos atrás. Agora, eu realmente pude sentir a dor a Hannah, realmente consegui me colocar no lugar dela e ver como as coisas iam piorando cada vez mais até não ter mais solução alguma. O livro se passa na percepção de Clay Jensen, "amigo" de Hannah. Ele absorve e entende toda a dor da Hannah, além de se sentir culpado e extremamente arrependido de não ter feito nada para ajuda-lá.


O autor conseguiu deixar de forma bem clara e passar isso para o leitor, toda a aflição que a Hannah sentiu nos seus últimos dias de vida, todo o arrependimento dos personagens... Isso tudo foi um dos motivos para que o livro tenha sido tão bom.


É um livro muito necessário e importante, pois retrata de forma bem clara o bullying, depressão, relacionamento entre a família e os amigos, assuntos tão presentes na vida não só dos adolescentes, mas de crianças e adultos hoje em dia.

Dei 5 estrelas para ele no Skoob. Você pode obter o livro o livro pela Amazon clicando nesse link. Lembrando que, comprando pelo link do blog, você ajuda meu trabalho com uma pequena comissão.

Nome: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ediotora Ática
Páginas: 256
Formato: Livro físico
Estrelas: 5

Resultado de imagem para os 13 porques

Comentários